Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

4 filmes para inspirar o empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino é inspirado em muitas histórias. Listamos 4 filmes que inspiram o empreendedorismo feminino. Além disso, eles caem como uma boa dose de incentivo para não desistir dos nossos sonhos e objetivos. São obras cinematográficas que contam histórias de grandes heroínas, mulheres corajosas que enfrentaram de tudo em busca de sua independência.

Neste post, confira 4 dicas de filmes que toda empreendedora deve assistir para ajudar em uma carreira de sucesso. Os longas apresentam mulheres que, com seu esforço, se transformaram em protagonistas da própria história. Então, prepare a pipoca e a caderneta do lado para anotar as ideias e dicas dos filmes!

O Diabo Veste Prada (2006)

Filme "O diabo veste Prada". (Foto: Reprodução da Internet)

Filme “O diabo veste Prada”. (Foto: Reprodução da Internet)

Para se superar, a principal executiva de uma das maiores revistas de moda de NY, Miranda Priestly (Meryl Streep), se dedica ao trabalho, investe para ser cada vez melhor. O desejo de ser ser maior, a prejudica em algumas situações da vida. Viver para o trabalho também não é saudável, é preciso ter momentos de prazer para uma vida equilibrada.

Mesmo com uma chefe com tipo de liderança firme, Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que não desiste dos seus sonhos, do que deseja fazer. Por isso, ela procura dar o seu melhor e em todas as situações que Miranda a propõe em fazer.

Que horas ela volta?

Filme "Que Horas Ela Volta?". (Foto: Reprodução da internet)

Filme “Que Horas Ela Volta?”. (Foto: Reprodução da internet)

Um filme brasileiro que teve repercussão internacional! “Que Horas Ela Volta?” mostra a realidade de uma grande parte da população feminina brasileira: ter que trabalhar fora, a maioria das vezes muito longe de casa, para dar uma vida melhor aos filhos. 

A personagem Val (Regina Casé) representa todas essas mulheres que passam por tantos desafios, dificuldades, lidando com a ausência de casa e da família, para poder ajudar como pode mesmo que de longe. Além disso, o filme traz exemplo amor pela família, foco no trabalho, força e determinação para não desistir apesar de tudo.

Estrelas além do tempo

Filme "Estrelas Além do Tempo". (Foto: Reprodução da Internet)

Filme “Estrelas Além do Tempo”. (Foto: Reprodução da Internet)

Uma história extraordinária de superação e luta pela igualdade. O filme “Estrelas além do tempo” traz a narrativa (baseada em fatos reais) de três cientistas negras que trabalharam na NASA durante a década de 1960 e colaboraram para a conquista espacial.

A contribuição de cada uma delas foi essencial na corrida espacial americana. Foi com muita luta para conquistar melhorias e corrigir erros que juntas elas conseguiram mudar a história. 

A Dama de Ferro

Filme "Dama de Ferro". (Foto: Reprodução da Internet)

Filme “Dama de Ferro”. (Foto: Reprodução da Internet)

Uma filme sobre a vida de uma das figuras mais históricas do mundo: Margareth Thatcher. Ela foi a primeira mulher a se tornar primeira-ministra do Reino Unido e seu governo perdurou por 11 anos. 

Margareth (Meryl Streep) sempre lutou para ter voz ativa na política, que até então era dominada somente por homens. Teve que enfrentar o preconceito por ser mulher e desejar tal posição. Por isso, ela é exemplo de mulher e força feminina na luta até o fim pelo o que acreditava.

Inspire-se!

Histórias tão diferentes, mas que se conectam num ponto em comum: a força feminina e sua capacidade em estar onde deseja estar. Então, percebe-se que é dessa forma que o empreendedorismo feminino vem ganhando cada vez mais força ao ter mulheres que vão em busca do que acreditam.

A realização dos sonhos pode estar mais próxima do que você imagina. Acredite e tenha coragem de seguir em frente. A sua independência pode começar agora!

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências