Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

5 Dicas para CONSERVAR sua Lingerie

Fale com uma especialista Diamantes Lingerie!

Neste post você vai aprender 5 dicas para conservar sua lingerie no melhor estado para uso e, claro, preservar a sua beleza. Mas você já sabe como cuidar bem da sua lingerie? Poucas mulheres sabem, mas é essencial ter zelo pela sua peça íntima.

Isso é porque a maneira como você cuida da sua lingerie pode afetar no desempenho e na vida útil dela. É por isso que é importante tratá-la com um toque leve e suave. Os cuidados começam desde lavar e secar até armazenar e usar.

Como conservar sua lingerie?

Nada resolve comprar aquela roupa perfeita e cuidar super bem dela se você não tem o mesmo cuidado com a lingerie que vai usar por baixo dela. Então, prepare-se para ficar dentro das melhores dicas para conservar sua lingerie!

  1. Não lave a lingerie durante o banho e nem em máquinas

Não lavar a lingerie durante o banho e nem em máquinas de lavar roupa. Assim, você previne uma série de problemas. A lavagem em altas temperaturas causa danos às fibras do tecido e favorecem a proliferação de bactérias.

Além disso, ao se lavar durante o banho, utiliza-se sabonete comum que possui essências que podem alterar a cor do tecido. Portanto, leve as suas lingeries à mão utilizando sabão neutro.

Não lave a lingerie na máquina de lavar. (Foto: Reprodução Internet)

Não lave a lingerie na máquina de lavar. (Foto: Reprodução Internet)

  1. Não faça uso de amaciante

Dica super importante para você não esquecer na hora de lavar a sua lingerie: evite o uso de amaciante. Isso por que o tecido das lingeries é preparado para absorver e secar o suor. Assim, garante seu conforto durante o dia todo.

Com o uso de amaciante, as fibras do tecido perdem a propriedade de absorção. Portanto, evite ao máximo o uso de amaciante e alvejantes. Desse modo, você cuida muito mais da sua lingerie.

Resultado de imagem para simbolo alvejante

Não use alvejante para lavar suas lingeries. (Foto: Reprodução da Internet)

 

  1. Seque a lingerie na sombra

Após a lavagem, deixe a peça secar naturalmente, de preferência na sombra. Não é recomendado usar secadora, pois esse procedimento pode danificar permanentemente a estrutura do bojo e desgasta o tecido.

5 vantagens de revender lingerie

Ao secar e desejar usar o ferro, passe-o somente as peças somente as peças feitas de algodão, se julgar necessário. Não é recomendado usar ferro em lingeries com rendas e detalhes em pedras e outros utensílios.

A secagem deve acontecer naturalmente, em um lugar na sombra e com vento. (Foto: Reprodução da Internet)

A secagem deve acontecer naturalmente, em um lugar na sombra e com vento. (Foto: Reprodução da Internet)

  1. Jeito e lugar certo na hora de guardar

A primeira coisa a se fazer na hora de guardar a lingerie é não dobrá-la ou deixar o bojo do sutiã invertido. Se for feito isso, o bojo perde a sua forma original, formando estrias e deformidades permanentes no sutiã.

O melhor a se fazer é guardá-lo aberto, com bojo encaixado uns nos outros. Assim, não corre o risco do bojo perder a sua forma original. Lingeries com tecidos mais delicados, como a renda e o tule, deixe em um lugar mais reservado e seguro, para não enganchar com outras peças e puxar fios.

O cuidado deve ser redobrado na hora de guarda a sua lingerie. (Foto: Reprodução da Internet)

O cuidado deve ser redobrado na hora de guarda a sua lingerie. (Foto: Reprodução da Internet)

  1. Cuidado com uso de cremes e loções

É super comum vestir a lingerie e depois passar cremes e loções antes de vestir a roupa, não é?! Mas tome cuidado! A maioria dos cremes, perfumes e outros podem manchar roupas e tecidos.

Por isso, é recomendado usar esses produtos antes de vestir as peças e deixando a pele secar por alguns minutos. Assim, você preservar mais a cor natural da sua lingerie.

Cuidado: a maioria dos cremes, perfumes e outros podem manchar roupas e tecidos. (Foto: Reprodução da Internet)

Cuidado: a maioria dos cremes, perfumes e outros podem manchar roupas e tecidos. (Foto: Reprodução da Internet)

Gostou das dicas?

Prolongar a vida útil da sua lingerie é bom, não é?! Fica melhor quando você compartilha essas dicas com as suas amigas.

Então, envia esse post para aquela amiga que tem dúvidas ou vive reclamando que a lingerie já está sem a mesma eficácia. Essas são super dicas para todas as mulheres terem lingeries com melhor performance por mais tempo!

Fale com uma especialista Diamantes Lingerie!

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências