Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

Coronavírus: como prevenir?

Imagem do coronavírus em visão de microscópio.

Coronavírus: pandemia que atinge o mundo. Atualmente preocupação global. (Imagem: Reprodução da Internet)

Nos últimos meses, o Coronavírus vem sendo um alerta global. Começou na China e se espalhou pelo mundo. Por ser de fácil transmissão, o vírus é responsável por infectar e matar milhões de pessoas.

Portanto, a melhor atitude é se informar sobre as formas mais eficazes de prevenção. Nessa postagem, você vai saber dicas indispensáveis para este tempo de pandemia para evitar a proliferação do coronavírus.

O que é o Coronavírus?

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é um vírus provoca doenças respiratórias, podendo atingir tanto humanos como animais. Essas doenças podem ser desde um resfriado comum até uma pneumonia aguda. O novo Coronavírus causa a doença chamada COVID-19.

O vírus e a doença eram desconhecidos até haver o surto em Wuhan, na China, em dezembro de 2019. Por ser uma doença infecciosa e com alta facilidade de contágio, a COVID-19 se espalhou rapidamente pelo globo causando muitas gripes e mortes.

Quais são os sintomas do Coronavírus?

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são muito semelhantes aos de uma gripe comum, porém alguns se destacam: febre, tosse seca e falta de ar. Há relatos de náusea, vômito e diarreia.

Já outros pacientes afirmaram apresentar dores, congestão nasal, coriza e dor de garganta. Todos os sintomas começam gradualmente – começando com os mais leves e que se agravam com os dias ou semanas.

Quais medidas tomar se tiver sintomas?

Quadro roxo na horizontal com desenho do coronavírus em tópicos e em cada um tem escrito os sintomas: febre, tosse, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar.

Sintomas do Coronavírus. (Imagem: Prefeitura de Curitiba)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que pessoas com febre (maior que 37,8ºC), tosse, dificuldade para respirar e que tiverem viajado ou tido contato com pessoas vindas de países com transmissão local devem procurar atendimento médico.

É recomendado também que em caso de diagnóstico positivo para o Cornonavírus, o paciente entre em quarentena – período em casa ou em hospital de total isolamento para que não ocorra o contágio do vírus. Além disso, deve fazer todas as recomendações de proteção.

Como combater o Coronavírus?

Para combater o Coronavírus a prevenção é fundamental. Por isso, para reduzir os riscos de contaminação é só ter cuidado e tomar medidas muito simples, tais como: 

Quadro azul com métodos de como se prevenir contra o corona vírus.

Como se prevenir contra o coronavírus. (Imagem: Prefeitura de São Paulo)

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

– Evite aglomerações. O isolamento social é necessário durante a pandemia.

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

– Evitar cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mão;

– Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Coronavírus tem cura?

Os cientistas do mundo todo estão empenhados em achar uma cura para o coronavírus. Mas por ser uma doença nova, os estudos estão ainda no começo.

Portanto, ainda não existe uma vacina para prevenir a infecção por Coronavírus. Mas podemos cuidar uns dos outros com orientações de prevenção básicas e que são muito semelhantes as mesmas para evitar qualquer outro vírus.

Juntos somos mais fortes!

Ainda há muitas perguntas e apenas algumas respostas sobre o Coronavírus. Cientistas do mundo todo estão o tempo todo na busca incansável pela cura e vacina contra o vírus ainda desconhecido.

A prevenção é a melhor forma de se proteger e não permitir que o vírus se espalhe ainda mais. Se você ainda tem dúvidas sobre o Coronavírus, deixamos aqui perguntas e respostas de especialistas sobre o assunto. Cuide-se e cuide de quem ama! Juntos somos mais fortes.

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências