Se você é daquelas que já usa a roupa nova assim que compra, sem lavar e passar, saiba que isso não é indicado, muito menos com a roupa íntima. Muitas lojas não permitem que as clientes provem calcinhas, sutiãs e biquínis, mas mesmo assim você deve ter estes cuidados com essas peças antes de usá-las, pois desde a sua fabricação até a exposição na loja, ela passou por processos de manuseio diversos, entrando em contato com pessoas e ambientes diferentes.
Roupa íntima é um item muito pessoal, por isso evite emprestá-la, mesmo que seja para amigas ou familiares, mas caso isso venha acontecer, ao receber sua calcinha ou sutiã de volta, faça a higienização das peças como de costume, assim você evita qualquer risco a saúde.
Não use a mesma roupa íntima o dia todo, principalmente se você tem uma rotina bastante agitada. Caso você faça algum treino durante o dia, não permaneça usando a mesma calcinha e sutiã após os exercícios, mesmo que você tome banho. Tenha sempre um conjunto limpo na bolsa, pois a umidade do suor em contato com a pele é prejudicial a sua saúde e anti-higiênico.
Essas dicas são essenciais para você manter a qualidade das suas roupas íntimas por mais tempo e ainda cuidar da saúde, pois calcinha e sutiã foram feitos para você se sentir linda, feminina e segura, sempre.