Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

Filmes que toda mulher empreendedora deveria assistir

Uma das melhores formas de aproveitar um tempinho livre é assistindo um bom filme. Melhor ainda se for um que nos diverte e ao mesmo tempo nos inspira. Há muitas obras cinematográficas que contam histórias de grandes heroínas, cheias de coragem que enfrentaram preconceitos e subestimações em busca de sua liberdade e independência. Pensando em você, amiga consultora, selecionamos cinco filmes que têm grandes mulheres como protagonistas da própria história. Elas conquistaram o que queriam tendo muito foco, força e determinação. Então nada melhor que relaxar e ao mesmo tempo refletir sobre esses enredos incríveis. “O Diabo veste Prada” – 2006 Uma comédia romântica que nunca sai de moda traz a história da poderosa Miranda Priestly (Meryl Streep) e de sua assistente Andrea Sachs (Anne Hathaway), que enfrenta o desafio de ter uma chefe como Miranda. A editora é uma mulher que vive para o trabalho e para o mundo fashion. Por já passar por muitos desafios ao longo da carreira, ela é até muito ríspida com seus funcionários, mas é uma mulher forte, que trabalha duro e que luta para se manter no posto mesmo quando outras pessoas tentam derrubá-la. E Andrea, em busca dos sonhos e realizações pessoais, continua firme no emprego, enfrentando os desafios de Miranda e ao mesmo a conhecendo melhor seus motivos como mulher, mãe e ser humano.

“A Dama de Ferro” – 2012 Uma obra cinematográfica que fala sobre a vida de uma das figuras mais históricas do mundo: Margareth Thatcher. Ela foi a primeira mulher a se tornar primeira-ministra do Reino Unido e seu governo perdurou por 11 anos. Margareth (Meryl Streep) sempre lutou para ter voz ativa na política, que até então dominada por homens. Teve que enfrentar o preconceito por ser mulher e lutar até o fim pelo o que acreditava.

“Que Horas Ela Volta?” – 2005 Um filme brasileiro que teve repercussão internacional, foi a narrativa apresentada em “Que Horas Ela Volta”, que mostra a realidade de uma grande parte da população feminina brasileira: ter que trabalhar fora, a maioria das vezes muito longe de casa, para dar uma vida melhor aos filhos. A personagem Val (Regina Casé) representa todas essas mulheres que passam por tantos desafios, dificuldades, lidando com a ausência de casa e da família, para poder ajudar como pode mesmo que de longe. Uma união de amor, foco, força e determinação.

“Joy: O Nome de Sucesso” – 2015 Um filme que nos inspira a batalhar pelo o que acreditamos é esse: “Joy: O Nome de Sucesso”. Ele conta a história de Joy Mangano (interpretada por Jennifer Lawrence) que foi uma grande empresária dos EUA. Acreditando que sua ideia iria revolucionar e trazer melhorias para as pessoas, ela foi firme em sua jornada rumo a conquista e realização dos seus objetivos. É um filme que traz muitas lições sobre empreendedorismo feminino que vale a pena conferir!

“Mulher Maravilha” – 2017 Caso prefira um filme inspirado nos quadrinhos, “Mulher Maravilha” é uma ótima sugestão para você. Com foco no protagonismo feminino, a história mistura cenas de ação com questões de gênero e empoderamento. No longa, que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, a super-heroína Diana Prince (Gal Gadot) muitas vezes questiona a realidade da época. Em vários momentos da história, a heroína se depara com desafios inesperados e complicados que vão cobrar seu foco e determinação para enfrentar as dificuldades.

Filmes incríveis, não é? Histórias tão diferentes, mas que se conectam graças a um ponto em comum: a força do empreendedorismo feminino. São mulheres que vão em busca do que acreditam e fazem acontecer custe o que custar. Elas desejam, se preparam e conquistam seus objetivos passando por muitas aprovações, mas cheias força e um poder que só a mulher tem. O “desejar” e o “conquistar” podem estar mais próximos do que você imagina. Só precisa acreditar e ter coragem de seguir em frente. Portanto, se deseja ter sua independência financeira, você pode. Cadastre-se aqui para ser consultora Diamantes e essa conquista vai parar nas suas mãos!

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências