Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

Lingerie

O que é lingerie

A lingerie é uma roupa íntima feminina, considerada em conjunto ou como peça individual, esp. aquela que é de fina qualidade e com ornamentos (bordados, rendas).

Uma longa história

A lingerie atravessou o século 20 sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento. Quando a moda eram roupas justas e cinturas marcadas, lá estava o sutiã com armações de metal, cintas e corpetes para moldar o corpo feminino.

Na década de 60, com a revolução sexual, o sutiã chegou até a ser queimado em praça pública, num ato pela liberdade feminina.

Uma geração de mulheres afirmava, em 1980, não usar nada por baixo das camisetas ou de seus jeans, mas os tempos mudaram e a moda trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do esportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas, que as mulheres chegaram a gastar mais em roupas de baixo do que em qualquer outro item de guarda-roupa ainda durante os anos 80. 

A indústria de lingerie, que continua crescendo, aposta agora em alta tecnologia. É possível encontrar no mercado desde o espartilho no mais clássico modelo renascentista até o sutiã mais moderno, recheado de silicone, a última novidade.

Fonte: almanaque folha

Aqui no #MyDiamantes já conversamos um pouco sobre a evolução do sutiã. Você conferir na nossa postagem “Sutiã: da repressão à sensualidade“.

Roupa íntima feminina se escreve como

Muitas pessoas se confundem no momento de escrever a palavra. Contudo, o certo é Lingerie, mas muitas pessoas escrevem “langerie”, “lingerrie”, “langerri”. O que importa é se sentir confortável e encontrar a melhor peça para você, concorda?

Entenda um pouco mais sobre lingeries

Lingerie é a designação dada ao conjunto de roupas íntimas femininas e que, durante a história da humanidade, foram e são alvo de diversos estudos, dos seus aspectos culturais aos psicológicos.

Não raro acontece que uma das línguas românicas, particularmente o francês e o italiano, passe a usar uma palavra de um étimo latino em uma acepção específica, passando-a depois às outras. Assim lingerie tem sua origem inicial do latim linum> português linho. Designava inicialmente a planta e posteriormente qualquer objeto de linho.

De linum derivou-se o adjetivo lineus, “de linho”, certamente por meio da expressão no neutro plural fila linea, “fios de linho”.
Assim lineus, “de linho”, resultou no francês linge, depois substantivado, com o sentido de “roupa branca”, de acordo com a cor natural do linho; de linge derivou-se lingerie, documentado desde 1485, “confecção ou comercio de roupa branca”, designando hoje qualquer uma das peças que constituem as roupas intimas do vestuário feminino, especialmente aquelas de alta qualidade e com ornamentos.

Fonte: Wikipedia

Quais os tipos de lingerie?

Há diversos tipos de lingeries. Isso porque uma das funções é atender as necessidades da mulher, além dos gostos. Pode encontrar lingeries como:

Comprar lingerie e revender

Seja no atacado ou varejo, as opções de empresas de lingerie são muitas, como a Diamantes Lingerie. A Diamantes possui mais de 50 lojas em todo Brasil, revendendo no atacado e fazendo com que milhares de mulheres alcancem sua independência financeira com a revenda de peças exclusivas e com alto qualidade.

A consultoras Diamantes começam atendendo amigas, vizinhas, colegas de trabalho, patroas, e, assim, constroem seu próprio negócio no ramo de moda íntima. São mulheres empreendedoras que desejam realizar seus sonhos e conquistam suas vitórias sendo uma consultora.

Faça como milhares de mulheres no Brasil, torne-se uma consultora Diamantes Lingerie, clique aqui.

 

Torne-se uma revendedora agora mesmo, clique aqui.

 

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências