Blog oficial | Diamantes Lingerie



RENDA-SE

A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçados de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo ouro. Este tecido é muito utilizado em peças que buscam transparecer delicadeza, romantismo e sofisticação, como vestidos, blusas e lingeries.

A renda é feita (principalmente) de duas maneiras, a renda de bilros, técnica bastante utilizada pelas rendeiras do Nordeste, e a renda de agulha.

Por muito tempo, a renda ficou conhecida no Brasil como um item característico do artesanato nordestino,  que sempre foi aplicado em peças mais rústicas e simples, mas sempre trazendo delicadeza e beleza para o produto. Com o passar do tempo, as pessoas passaram a admirar ainda mais a renda aplicada em peças casuais, até ela ganhar espaço em lindos e caros vestidos de festa.

Na lingerie, a renda sempre marcou presença, e não só aqui no Brasil. Por ser um tecido leve, confortável e sensual, a renda sempre está presente em calcinhas, sutiãs e demais roupas íntimas, proporcionando a mulher mais feminilidade e sofisticação, de forma clássica e bonita, por isso, na hora de escolher as suas, dê preferência a peças com renda e apaixone-se por este detalhe.



COMENTE: