Blog oficial | Diamantes Lingerie



Alergia a lingerie: solução inteligente

No momento de escolher nossas lingeries, normalmente, damos preferência a modelos belos e confortáveis, mas desatentamos para o principal: o tecido ideal. Nem todas as mulheres têm alergias a tecidos, é claro, mas algumas vezes, podem acontecer casos de coceira, irritação, vermelhidão e outros quadros alérgicos e devemos ficar de olho. Alguns tecidos, como o sintético, por exemplo, podem trazer prejuízos para a saúde íntima.

Normalmente, a alergia a lingerie é consequência do contato de algum componente do tecido com a pele, que acaba se mostrando sensibilizada. Logo, pode acontecer com homens ou mulheres e também com outros diversos tipos de acessórios, como bijuterias ou sandálias que entram em contato com a pele.

Caso lhe aconteça esse caso alérgico, é importante afastar-se do estímulo que causa a alergia, no caso a lingerie. Dê preferência a tecidos leves e que possibilitem a respiração da pele. As melhores alternativas são tecidos de algodão, seda ou modal.

A nova Coleção Estar Bem, da Diamantes Lingerie, foi pensada exatamente para o conforto, elegância e saúde íntima. O segredo está na sua composição: o tecido modal, na verdade, é uma fibra trançada que tem como a origem a celulose. Respirável e sedoso, é 50% mais absorvente do que o algodão e possibilita a transpiração do corpo, além de resistir ao encolhimento e manter sua qualidade após várias lavagens.

O que mais surpreende é que esse tecido é ecologicamente correto, não possui carbono em sua composição, requer menos terra por tonelada para ser cultivado e consume de dez a vinte vezes menos água do que na produção do algodão.

Conforto, saúde e praticidade é o que a Diamantes lhe oferece. Procure já uma consultora próxima a você e conheça nossa nova coleção Estar Bem 😉



COMENTE: