Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

O protagonismo feminino nas telonas

É final de semana que chama? A sexta-feira é um dos dias mais esperados por nós e claro que queremos aproveitar o sábado e o domingo para desopilar um pouco do cansaço da semana. Então, o que acha de curtir um filminho? Separamos cinco opções de filmes para você assistir!

Os longas-metragens contam a história de cinco mulheres que são protagonistas da própria história. Seja na ficção ou contando uma história real, elas estão aí para nos inspirar nas lutas, principalmente as sociais, do dia a dia.

Mulan

Definitivamente “Mulan” é um filme para a família toda! A animação lançada pela Disney em 1998 é um clássico e não deixa de fazer parte da vida de muita gente até hoje. O filme conta a história da jovem chinesa Mulan, que se juntou a um exército exclusivamente masculino para salvar a vida de seu pai. Disfarçada, ela enfrenta não só a guerra, mas também o medo de ser descoberta e morta por ser mulher. O filme é uma provocação à sociedade que quer impor padrões às mulheres sem antes primeiro perguntar onde ela quer estar.

Frida

“Frida” é um dos filmes mais aclamados do cinema. Lançado em 2002, o longa traz a história da artista mexicana que se torna símbolo do movimento feminista em todo o mundo. A história da artista plástica Frida (Salma Hayek), é narrada num filme que mostra suas peculiaridades em volta da sua arte, além de relatar sobre sua vida pessoal.

Jogos Vorazes

A saga que levou milhões de pessoas aos cinemas de 2012 a 2015, “Jogos Vorazes”, traz a história política de uma jovem, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que se torna símbolo de uma revolução. Ela apenas com sua coragem se impõe ao governo ditatorial e própria sociedade. Katniss ainda que muito nova foi forte o bastante para carregar nos ombros o peso de uma guerra, de sustentar a si mesma e sua família. Ela não é a mocinha que se apaixona nos filmes, ela guerreira, forte e independente.

Nise: O coração da Loucura

Tem Brasil nessa lista? Tem sim! O filme “Nise: O coração da Loucura”, de 2015, nos toca com a história emocionante de uma mulher que apesar de ir contra tudo e todos, não deixou de lutar pelo o que acreditava. A doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) trabalha em um hospital psiquiátrico do Rio de Janeiro. Após sair da prisão, a médica propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes esquizofrênicos, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Em meio a tantas discordâncias e desafios, Nise não desiste de tratar seus pacientes com amor e não com dor.

Capitã Marvel

Heroísmo e representatividade feminina é o que a Marvel Studios propôs ao trazer “Capitã Marvel” aos cinemas em março de 2019. O longa é mais um símbolo de empoderamento feminino na cultura pop. Carol Danvers (Brie Larson) nos reforça que lugar de mulher é onde ela quiser, que nossa força está em não desistir dos nossos objetivos. Então não foi coincidência o mês de estreia do filme ser em março que é comemorado no dia 8 o Dia Internacional da Mulher, não é?

O #MyDiamantes trouxe para você a história de cinco grandes mulheres que lutaram e se empoderaram na luta pelo seu espaço e pelo o que acreditavam. E essa realidade não está muito longe de você. Como consultora Diamantes, você é dona do seu próprio negócio, pode conseguir sua renda extra ou melhor: garantir a sua independência financeira. Deseje ser uma mulher que escreve a sua própria história e conquista o que você quiser.

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências