Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

Papo Precioso Outubro Rosa: Diamantes entrevista Dra. Lorenna Cavalcante

Outubro Rosa é o momento de desabrochar amor próprio, como uma rosa. Suave e delicadamente cuidando de cada pétala ao abrir. Assim, a Diamantes Lingerie faz parte da vida de todas as mulheres em diversos momentos e deseja sempre cuidar da saúde de todas. 

Neste Outubro Rosa, desabroche o seu autocuidado com Diamantes. Confira a entrevista completa com a biomédica, Dra. Lorenna Cavalcante, sobre a relevância do cuidado com a pele e os benefícios que ele traz. A Diamantes cuida de você para juntas cuidarmos de todas!

Dra. Lorenna é biomédica, especialista em saúde da pele. Cuidando a estética da mulher, atua realizando procedimentos estéticos como a micropigmentação de sobrancelhas, design de sobrancelhas, limpeza de pele e peeling facial.

Dra. Lorenna Calvacante, biomédica, fala com o blog #MyDiamantes sobre os cuidados com a pele.

Entrevista com a biomédica Dra. Lorenna Cavalcante

1) Quais cuidados você recomenda para toda mulher ter no dia a dia com a sua pele?

A pele é um órgão muito sensível e que requer diversos cuidados, principalmente o nosso rosto, tendo em vista que o mesmo é constantemente exposto a fatores externos, como luz solar, ácaros e microorganismos. Por conta disso, é necessário um zelo maior e cuidados bem específicos para garantir que a pele se encontre sempre saudável e bonita.

Os principais cuidados diários que se deve ter é hidratar-se com bastante água, além de manter uma alimentação saudável, se utilizando de protetor solar, possuir ainda no mínimo 7h regulares de sono, retirar também toda a maquiagem antes de dormir – escolhendo assim produtos adequados para o seu tipo de pele. Além disso, é importante realizar a limpeza de pele de maneira mensal.

 2) A mulher tem a “fama” de se cuidar melhor do que os homens, principalmente falando de estética. Porém, a saúde interna é tão importante quanto. Como encontrar esse equilíbrio? 

Para manter um equilíbrio entre o bem estar físico e mental, é necessário cuidar do corpo e da mente, para que assim venha a atingir uma maior qualidade de vida. Não obstante, para alcançar esse equilíbrio, é necessária dedicação diária e gradativa. Afinal, esse equilíbrio advém de uma mudança de comportamento que vamos adquirindo aos poucos, conforme tomamos consciência do nosso estado e buscamos a transformação, cuidando da pessoa mais importante da sua vida: você. Faça o que te faz bem, beba água, se alimente bem, pratique exercícios físicos e cuide da sua pele. 

3) Além de manter a autoestima em dia, o carinho que se oferece à pele será retribuído com proteção e saúde. Quais os benefícios de cuidar da pele e em quanto tempo a mulher pode ver e sentir os resultados?

Criar uma rotina de cuidados com o rosto é a melhor forma de demonstrar carinho com nós mesmos. Quando se cuida da pele, você também está cuidando da sua autoestima, trazendo diversos benefícios, como uma pele mais saudável, mais hidratada, além de auxiliar na desaceleração do processo de envelhecimento. Com esses cuidados diários, você já consegue obter os resultados de maneira gradativa.

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências