Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

Papo Precioso Outubro Rosa: Diamantes entrevista Dra. Ticiana Parente

Outubro Rosa faz florescer ainda mais o sentimento de se cuidar. Isso porque se discute em todo o mundo a luta contra o câncer de mama. Porém, ao zelar pela saúde, toda mulher se protege de muitas doenças, inclusive dos mais diversos tipos de câncer.

A Diamantes Lingerie faz parte da vida de todas as mulheres em diferentes momentos e deseja sempre cuidar da saúde de cada uma delas. Assim, a marca apresenta o Papo Precioso edição Outubro Rosa! A Diamantes conversou com a farmacêutica Dra. Ticiana Parente sobre o cuidado com a saúde íntima da mulher.

A Dra. Ticiana Parente é Farmacêutica citologista, mestre em Biotecnologia e doutoranda em Inovação. Além disso, é Professora Universidade Federal do Ceará, da Faculdade Luciano Feijão e proprietária do LACLISO, laboratório clínico de Sobral-CE.

Ticiana Parente participa da entrevista com o blog #MyDiamantes.

Entrevista com a farmacêutica Dra. Ticiana Parente

1. atuação do profissional farmacêutico é muito importante na prevenção e no tratamento de diversas doenças, entre elas o câncer. Como esse trabalho influencia os pacientes? Como são os resultados?

A prevenção do câncer de colo uterino é feita através do exame de prevenção ou exame de papanicolaou, colhido através de médico ginecologista ou enfermeiro. O material coletado é examinado microscopicamente por um farmacêutico especialista em citologia cérvico-vaginal, onde é feito um estudo aprofundado de todas as possíveis alterações no epitélio vaginal, inclusive o estudo da microbiota responsáveis pela nossa saúde intima diária.

2. Muitas mulheres adoram cuidar da pele, outras preferem cuidar da estética do corpo. A saúde íntima às vezes fica como esquecida por muitas mulheres. Na sua opinião por que isso acontece e como podemos fazer para mudar essa perspectiva?

Essa falta de cuidados muitas vezes acontece por estigma ou até mesmo desinformação. Porém, a ciência caminha para práticas ancestrais e naturais por conta do avanço extraordinário na tecnologia que tivemos. Hoje se estudam os microbiomas, ou seja, a conversas das bactérias na constituição das defesas naturais femininas. É um caminho sem volta, os mercados estão voltados para esse novo cenário farmacêutico industrial, lingeries, alimentício. Acredito que a informação está entrando em nossas casas e muitas mudanças já estão acontecendo.

3. Sabemos que nosso dia a dia tem muito a dizer sobre o corpo e estado de saúde. Quais os cuidados que as mulheres podem ter com a saúde íntima?

Hábitos que favoreçam a imunidade local para manutenção do equilíbrio microbiano, como higiene íntima sistemática, uso de calcinhas leves no dia a dia, ficar atenta a mudanças no cheiro das secreções vaginais, realizar o exame preventivo sistematicamente. Em adição a esses cuidados específicos cuidados globais como práticas de exercícios físicos, alimentação saudável e um bom sono. Não podemos esquecer também do cuidado da espiritualidade que estão diretamente ligados a autoconfiança e a paz espiritual diminuindo o stress cotidiano.

 

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências