Conquiste sua Independência Financeira:SEJA UMA CONSULTORA!

Páscoa 2020: em casa com a família

A Páscoa 2020 vai ser um pouco diferente para muitas pessoas. Devido à pandemia do Coronavírus, a prevenção é muito importante neste momento. Por isso, o Governo orienta que a população permaneça em casa para se proteger e garantir a saúde de todos. Portanto, o certo é respeitar e celebrar a festa da Páscoa em casa com a família.

Mesmo estando de quarentena, é possível sim viver a Páscoa e não deixar essa data tão querida passar em branco. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você colocar em prática no momento de estar em família e se aproveitar essa data.

Mulher segurando uma criança no colo olhando pela janela. Em volta dos dois, há uma decoração de ovos de Páscoa, luzes azuis, muitas cores e flores.

Celebrar a Páscoa em casa com a família. (Foto: Reprodução da Internet)

Conte histórias para as crianças

Quem não ama uma boa história? A Páscoa é um momento de união. Por isso, aproveitar para se confraternizar junto de quem ama e contar histórias sobre essa data e, principalmente, sobre o seu significado. Histórias que envolvam as suas experiências também são muito bem-vindas. Compartilhá-las com seus filhos é uma ótima forma de fortalecer os laços.

Encontros virtuais

As lives estão reinando nas redes sociais nesse período de isolamento. Então, por que não marcar com os amigos e fazer um ao vivo? Ou fazer uma vídeo-chamada com os parentes? É uma excelente solução para matar um pouco a saudade e ainda poder se confraternizar juntos.

Família sorrindo e pintando ovos de Páscoa enquanto conversa com outras pessoas através de uma vídeo-chamada.

Tire um momento para curtir quem ama mesmo estando distante. (Foto: Reprodução da Internet)

Brincadeiras

Use a criatividade e coloque a criançada para usar a dela também! Esconda os ovos e demais símbolos da Páscoa em lugares diferentes da casa. Assim, as crianças poderão se divertir, estimular atividades e adquirir conhecimentos sobre essa data.

Celebrem juntos

Páscoa é comunhão, confraternização e celebração da vida. Por isso, se reúnam e fiquem juntos em família. Aproveitem o momento para desfrutar da companhia um do outro, tornar a data um dia diferente dos dias comuns.

Imagem de uma família de quatro pessoas em volta de uma mesa fazendo um brinde em uma comemoração especial.

Reúna-se com a família em casa para juntos celebrarem a Páscoa. (Foto: Reprodução da Internet)

Além disso, um dos significados da Páscoa é a partilha. O momento de entrega e agradecimento por quem está ao lado. E essa gratidão pode ser retribuída de várias formas. Assim, vocês podem se unir para fazer doações, obras de caridade e espalhar amor para as pessoas mesmo de casa.

Viver a Páscoa vai além de se deliciar com os ovos de chocolate. Tem a ver com união, solidariedade e humildade. A família Diamantes deseja para você uma Páscoa recheada de amor, paz e harmonia.

Compartilhe:



Comente:

Você com Diamantes

POSTE SEU LOOK COM #DIAMANTES
Receba nossas ofertas exclusivas e as últimas novidades sobre as principais tendências